O bloco 13 do condomínio Residencial Vila Velha, no bairro Jabaeté, em Vila Velha, na Grande Vitória, foi interditado novamente na tarde desta segunda-feira (15) pela Defesa Civil. O prédio apresentou problemas na estrutura e 16 famílias estão fora de suas casas.

O condomínio faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, e foi entregue para os moradores em 2015. O bloco foi interditado pela primeira vez na última quinta (11), depois dos moradores ouvirem estrondos e notarem a presença de rachaduras na estrutura. A equipe do Conselho Regional de Engenharia (Crea-ES) foi ao local e constatou diversas ‘anomalias’ no imóvel.

Nesse domingo (14), moradores que já tinham voltado para casa ouviram um novo barulho e deixaram o prédio mais uma vez. Eles encontraram várias rachaduras e pequenos danos na construção depois do retorno. Os apartamentos começaram a apresentar também problemas na rede de esgoto.

Nesta segunda, engenheiros da Caixa Econômica Federal e do Crea-ES estiveram no local e interditaram novamente o prédio.

Desta vez, o local só será liberado depois que a Caixa apresentar a análise de patologias e diagnóstico estrutural da edificação, comprovando a segurança do prédio.

Por meio de nota, a Caixa informou que recebeu a informação sobre a interdição do prédio e que já está tomando as providências para acomodação das famílias. Disse, ainda, que está adotando as medidas sugeridas pela Defesa Civil para atestar as condições de segurança do local.

Moradores de outros blocos também reclamam de problemas na estrutura.

Fonte: G1