Atendendo ao pedido das autoridades em Saúde, grande parte da população mantém o isolamento social, como forma de conter a propagação do Novo Coronavírus. Para moradores de um condomínio na Enseada do Suá, em Vitória, o fim de semana teve um confinamento diferente, com música para se alegrar e distrair.

Nas ruas do bairro, um dos mais movimentados da capital, a situação por volta das 20h30 deste domingo (05) era bem diferente do normal. O baixo movimento mostrava que em tempos de Coronavírus as ruas estão cada vez mais desertas. Para aliviar o estresse, muita gente está usando a criatividade.

Um dos exemplos é de uma banda, formada por moradores de um condomínio e que montaram um palco na área comum prédio. A platéia estava presente, mas cada um na varanda do seu apartamento. No repertório, músicas para recordar os bons tempos da liberdade. Das varandas famílias inteiras, dançando e curtindo cada minuto da apresentação, que a todo momento, vibravam e aplaudiam a apresentação.

No palco improvisado, o vocalista da banda é o médico José Alexandre, que também mora no condomínio. Ele disse que se realizou podendo levar aos vizinhos um pouco de distração em tempos tão estranhos. “É o mínimo que podemos fazer. Cada um oferece aquilo que tem. Mesmo sendo médico, sei que têm muitos colegas na luta, passando por momentos difíceis e conseguimos fazer um show e fazer o pessoal ouvir um pouco de música e se alegrar”, disse.

De acordo com o síndico do condomínio, Fernando Leite, a proposta é aliviar a rotina do confinamento. “Não é normal o ser humano ficar confinado. Então a ideia foi trazer alegria neste ambiente comum. Acho que um pouco de música e brincadeira vai somar e ajudar a sair dessa crise”, afirmou.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi quando, ao som de uma canção religiosa, moradores usaram lanternas e celulares para formarem pontos de luz, mostrando que ainda há esperança de que dias melhores virão.

Fonte: Folha Vitória